sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

JURACY VIEIRA: 1946-2012

O jornalismo esportivo maranhense perde, sem duvida, um dos seus maiores expoentes. Aos 66 anos, JURACY VIEIRA DA SILVA faleceu nesta quinta-feira, dia 23, em decorrência de complicações cardiopulmonares. 

JURACY VIEIRA DA SILVA, decano da crônica esportiva do Maranhão. Chegou ao Estado em 1972, para integrar o cast de estrelas da Rádio Educadora, na época contratado pelo falecido Oliveira Ramos, comandante da equipe que, pela primeira vez na história figurou em primeiro lugar no Ibope. Profissional de alta competência e conhecimento, estava, seguramente, entre os cinco primeiros melhores narradores de futebol do Brasil. Estilo diferenciado – criado ainda no Piauí, onde iniciou ao lado de Aldir Dudement – teve a vida inteira ligada ao esporte, especialmente ao futebol. Era torcedor do Maranhão Atlético Clube e do Botafogo de Futebol e Regatas (Jornal Pequeno).


Ainda quando disputava as competições de judô na década de 90 no ginásio do Colégio Marista tive oportunidade de conhecê-lo. No final do ano passado o reencontrei após alguns anos, oportunidade que tive para agradecê-lo, ainda em vida, por todas as suas contribuições para o amadurecimento do esporte amador e profissional neste Estado do Maranhão.

Fica aqui registrada a homenagem deste blog a JURACY VIEIRA.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus". (2Cor 1,3-4)

. . .

Nenhum comentário: